Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conheça nossas propostas

1 – Implantar Práticas de Governança Corporativa:
1.1 – Pelo atual Estatuto é possível acumular os cargos de Presidente Executivo e Presidente do Conselho Diretor. Propomos para a primeira reunião em janeiro de 2011 que o Conselho tenha um presidente eleito pelos seus membros. Em paralelo será proposta a mudança estatutária que irá prever o não acúmulo dos cargos.
 
1.2 – Reativar o Conselho Consultivo, composto pelos ex- Presidentes e ex-Vice-Presidentes da Apimec/SP. O último encontro ocorreu há vários anos. Nossa proposta é realizar 3 encontros anuais.
 
1.3 – Instalação do Comitê de Auditora, conforme proposto no artigo 36 do Estatuto da Apimec/SP.
 

2 – Trabalhar em sinergia com a Apimec Nacional e demais regionais, promovendo os interesses de São Paulo.
 
2.1 – Pleitear que as atas da reunião da Apimec Nacional sejam repassadas para todos os conselheiros de todas as regionais.
 

3 – Ampliar no Estado de São Paulo, o papel institucional da Regional com as outras entidades do mercado de capitais brasileiro.
 

4 – Reativar as comissões técnicas com objetivos claros e resultados a serem alcançados, apoiando-se na infraestrutura da associação.
 
4.1 – Com base no trabalho desenvolvido formar, até o final da gestão, uma área técnica profissional na Apimec/SP (podendo se tornar uma Superintendência Técnica), para acompanhar todos os pronunciamentos da CVM e de outros órgãos e entidades do mercado.
 

5 – Profissionalizar a área comercial com objetivo de ampliar a captação de recursos
 

6 – Realizar cursos aos profissionais de investimento no período noturno como uma contribuição com o PEC (Programa de Educação Continuada) da CNPI (Certificação Nacional do Profissional de Investimento), facilitando desta forma o aprimoramento profissional dos analistas.
 

7 – No último congresso da Apimec foi estipulado o dia 18 de maio como o dia do Profissional de Investimento. Propomos a realização de um evento técnico para marcar a data e realizaremos, em janeiro de 2011, uma pesquisa com os associados para decidir o tema a ser tratado no evento.
 

8 – Até o término da gestão, certificar a Apimec/SP com a ISO 9000.
 

9 – Estudar a viabilidade de uma comunicação institucional mais efetiva, talvez voltar com a newsletter quinzenal.
 

10 – O Congresso Apimec 2012 será realizado em São Paulo. Propomos escolher em conjunto com o Conselho Diretor um associado para ser o Presidente desse Congresso. Com isso, não teremos acúmulo de função executiva com a condução do congresso, oferecendo dedicação necessária a esse evento.
 

11 – Realizar uma pesquisa com o apoio de profissional especializado com objetivo de conhecer melhor o perfil, desejos e anseios do quadro associativo e definir os direcionadores estratégicos da Apimec/SP, e com isso, valorizar mais os associados.